Tendências

Menvolution 3

Setembro/Outubro 2018

John Jimenez

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John Jimenez

Sem sombra de dúvida, a Copa do Mundo de Futebol da Rússia de 2018 foi um trend generator na cosmética masculina, já que vimos muitos jogadores marcando estilo e posicionando sua imagem. É por isso que também a procura dos produtos para a categoria men’s grooming segue no auge a nível global, e isso se vê refletido nos conceitos mais originais que geram as tendências. Também é interessante descobrir como diferentes culturas em torno do mundo desenvolvem hábitos específicos no cuidado masculino.


Dermatologists are the new black: Nesse ano, estamos vendo como as consultas com os dermatologistas estão no auge, tendo a finalidade de obter procedimentos mais eficazes para tratar o nível de sebo, acne, pele ressecada e imperfeições.


From beer barrel to shower gel barrel: Recentemente, uma marca britânica, preocupada com a geração de descartáveis de plástico, lançou uma caixa de recarga para o gel do chuveiro que tem volume de 5 litros, o que equivale a 25 garrafas de gel para o chuveiro. É fácil de encher e pode ser reutilizada.


Sensual male robots: Realbotix anunciou o desenvolvimento do primeiro robô íntimo masculino. É um protótipo interessante porque geralmente a indústria dos robôs sensuais foca em modelos femininos. O objetivo da companhia é diversificar seus clientes. O uso da inteligência artificial permite personalizar o robô para que possa cumprir diferentes funções.


Men’s brush: Os designers fizeram um bom trabalho ao
criar protótipos de pincéis e brochas para aplicar a maquiagem com um conceito que convida a quebrar o confinamento do gênero.


Barber-à-porter: Nesse ano, uma conhecida marca de roupas masculinas de Nova York abriu uma barbearia dentro das suas lojas de roupas. O objetivo é oferecer uma experiência única e inesquecível aos consumidores. Mesmo a roupa sendo importante, também temos outros fatores a considerar, como por exemplo o cuidado com o rosto, que influencia a forma que nos apresentamos ao mundo. Experiência 360º na aparência masculina.


Blue power: A tendência sinestesia segue nos surpreendendo em todas as categorias cosméticas. Recentemente, uma reconhecida marca de fragrâncias lançou um perfume inspirado nas cores mais masculinas. Para isso, associou-se a uma marca de roupas uma coleção com diferentes peças em que os diversos tons de azul são protagonistas e vão para uma fragrância em que o azul é o rei e que é inspirada na brisa do oceano.


Blogger boys: Da China até os Estados Unidos, do Cone Sul até o Canadá... Na internet, encontramos centenas de homens que compartilham seus conselhos de beleza nas redes sociais, em alguns casos ao vivo. Diferentes cores, texturas e acabamentos são parte dos conselhos destes heavy-users de produtos de skin care e maquiagens. As grandes marcas mundiais colocam seus olhos nestes futuros embaixadores dos produtos. Cada vez mais, vemos homens maquiados nos meios de comunicação e, por isso, esta é a nova tendência a seguir.


Men-gery: Calcula-se que, em média, 30% das cirurgias estéticas são buscadas e levadas a cabo por homens. Os novos padrões de beleza são inspirados nos super-heróis: um olhar sem olheiras, apesar de ter passado a noite salvando o mundo, uma mandíbula forte e bem marcada, que cause temor diante dos vilões, e, claro, sem sombra da papada. A lipomarcação, para marcar as áreas, a carboxiterapia, para as bolsas embaixo dos olhos e as olheiras, a rinomodelação (que utiliza ácido hialuronico para perfilar o nariz), a redução do peito e a eliminação da papada estão entre as mais populares.


Genderless: Esse conceito segue em tendência. Uma recente matéria do Cosmetic Business indica que os homens estão mais dispostos a comprar cosméticos se esses estão sob o esquema genderless, porque, ao remover o gênero nos produtos, também se remove o estigma de comprá-los e usá-los.


Mansks: A grande tendência das máscaras também está chamando a atenção dos homens com novos benefícios, como a cicatrização e a melhoria dos sinais de pós barbear, slimming facial e inibição dos pelos, entre outras.


Bye bye beard, hello tache: Neste ano, estamos descobrindo como as barbas estão morrendo e damos as boas vindas às barbichas. Tingir a barbicha está na moda. Não apenas para pintar os pelos brancos, senão para mudar de estilo.


Ilegal beauty: Essa tendência também chegou esse ano, com lançamentos de skin care formulados com fitocannabinoides, que prometem benefícios interessantes anti-idade.


Multifunctional: Diferentes benefícios num mesmo produto, como, por exemplo, óleos para pele, barba e cabelo e showers gel para limpar, hidratar e fazer a barba, entre outros.


Active beauty: Uma das grandes tendências para os próximos anos. Produtos no auge para antes, durante e depois dos exercícios físicos.


Menvolution = Men + Evolution. Cosméticos masculinos são uma categoria em que sempre encontraremos inspiração para inovar, levando em conta as marcas nicho e as mais globais.



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