04-10-2018

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira
Em uma cerimônia realizada em São Paulo, no último dia 27, mais de 400 profissionais do mercado de embalagem e indústria de bens de consumo reuniram-se para o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (Abre), que revelou os vencedores de 2018. A Feito Brasil foi eleita a Empresa do Ano.


Na premiação, empresas e profissionais do design e da indústria do setor são reconhecidos pelo trabalho de aprimorar a qualidade, o design, a funcionalidade e a inovação, bem como os
processos e a sustentabilidade, fatores que contribuem para a valorização da embalagem nacional.


Na categoria Empresa do Ano, a eleita foi a Feito Brasil, empresa criada há 14 anos e sediada no interior do Paraná. Este ano a Abre homenageou duas profissionais de destaque: Claire
Sarantopoulos, do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea/Ital), profissional que dedica a carreira ao desenvolvimento e o aprimoramento da embalagem; e Thais Vojvodic, da Coca-Cola Brasil, “que por meio de seu trabalho incansável, desencadeou em nosso setor um novo direcionamento, que nos aproxima das perguntas que ouvimos hoje da sociedade”, ressalta a Abre.


Com mais de 330 embalagens inscritas, a avaliação dos trabalhos se baseou em aspectos como a qualidade, a funcionalidade, a ergonomia, as tecnologias aplicadas, os benefícios oferecidos ao consumidor e os ganhos em processo. Também foram analisadas a maneira como a embalagem pode entregar os benefícios e valores das marcas e como ela pode ampliar a experiência de consumo e criar valor para as pessoas.


“Nesta edição do Prêmio ABRE pudemos perceber que já se inicia um movimento na direção da transparência. A adequação de linguagem e informação, o uso de materiais que possibilitam redução, reciclagem, reutilização, bem como a preocupação com o que é relevante e importante para o consumidor, demonstraram a conexão de toda a cadeia com essas novas exigências e o compromisso com o bem-estar da sociedade”, afirmou Gisela Schulzinger, presidente da Abre.


O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2018 contou com o patrocínio da Braskem e da Fispal Tecnologia e com o apoio do Conselho de Jurados, composto pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), Centro de Tecnologia de Embalagens (Cetea) e a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). A Abre também destaca o apoio da Organização Mundial da Embalagem (WPO). Para conferir a lista completa de vencedores acesse: www.premioabre.org.br.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos