10-10-2018

AkzoNobel Specialty Chemicals agora é Nouryon

AkzoNobel Specialty Chemicals agora é Nouryon
A AkzoNobel informa que seu negócio de especialidades químicas, a AkzoNobel Specialty Chemicals agora é a Nouryon. A mudança é fruto da recente aquisição do negócio pelo fundo de investimentos norte-americano Carlyle Group e o Fundo Soberano de Cingapura (GIC) – anunciada em março deste ano – e, segundo a companhia, marca a sua transição para se tornar líder global independente em especialidades químicas.


“A inauguração da nova empresa é uma etapa importante a ser adicionada à nossa história e estamos todos ansiosos para começar este novo capítulo”, afirma o novo presidente global, Charles W. Shaver. “Estamos prontos para empregar a experiência, a presença global e a forte cultura corporativa para liberar todo o nosso potencial como empresa independente", acrescenta.


“Estamos partindo de uma excelente posição, já que temos um grande conjunto de negócios, produtos líderes de mercado, parcerias de longo prazo com clientes e uma dedicação à melhoria contínua e à inovação, que podemos empregar para ter ainda mais sucesso. Como empresa independente, podemos acelerar o nosso progresso em todas as frentes e ocupar o nosso lugar legítimo junto de outros líderes do mercado”, completa Shaver.


Em comunicado, a empresa destaca que a Nouryon tem uma história de quase 400 anos e o novo nome e identidade da marca refletem esse legado. “A Noury & Van der Lande foi uma das primeiras empresas a perceber o importante papel que a química poderia desempenhar no dia a dia. Hoje, a Nouryon nasce como uma das líderes mundiais nos químicos essenciais usadas para fabricar produtos de uso diário, tais como papel, plásticos, materiais de construção, alimentícios, farmacêuticos e itens para cuidados pessoais”, informa a empresa.


“O lançamento da nova empresa será muito positivo, pois teremos oportunidade de aumentar o foco no negócio de especialidades químicas, potencializando o uso do nosso portfólio, além de aproveitar o talento e a experiência dos nossos colaboradores nas nove plantas em que estamos situados”, ressalta Antonio Carlos Francisco, diretor-presidente da Nouryon no Brasil.




Notícias relacionadas

DSM investe em startup de microbioma da pele

Além do investimento na belga S-Biomedic, a empresa lançou um site com conteúdo voltado ao microbioma cutâneo

+

Prévia da inflação tem menor taxa para fevereiro desde 1994

O IPCA-15, considerado uma prévia da inflação oficial (IPCA), subiu para 0,34% em fevereiro, depois da variação de 0,3% em janeiro

+

Avon cria plataforma de aprendizagem para consultores

A companhia fez uma parceria com a Fuse Universal, empresa de tecnologia de aprendizagem, para criar uma ferramenta de treinamento global

+

L’Oréal anuncia diagnóstico de pele digital para consumidores

O Vichy SkinConsultAI, criado em parceria com a ModiFace, foi testado no Canadá em janeiro e será lançado mundialmente este ano

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos