30-10-2018

Confiança do consumidor sobe pelo terceiro mês consecutivo, informa FecomercioSP

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) paulistano avançou pelo terceiro mês consecutivo em outubro, com alta de 1,1% ao passar de 106,8 em setembro para 107,9 pontos no mês. Em relação ao mesmo período de 2017, o indicador avançou 5%. O ICC é elaborado mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a escala de pontuação varia de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total).


Entre os dois quesitos que compõem o indicador, o Índice das Condições Econômicas Atuais (Icea) exibiu queda de 2%, ao passar de 80,4 pontos em setembro para 78,7 pontos em outubro. Já o Índice de Expectativas do Consumidor (IEC) avançou 2,4%, ao passar de 124,4 em setembro para 127,4 pontos em outubro. No comparativo anual ambos registraram alta, de 7,9% e 3,8% respectivamente.


A percepção dos consumidores com renda familiar inferior a dez salários mínimos em relação às condições econômicas atuais registrou leve alta de 0,3%, passando de 76,3 pontos em setembro para 76,5 pontos em outubro. Já entre os consumidores acima desse patamar houve queda de 6,2% – de 89 pontos em setembro para 83,5 em outubro. No IEC, destacam-se as duas maiores altas: o grupo dos consumidores com idade superior a 35 anos, que registraram avanço de 4,8%, ao passar de 118,6 pontos em setembro para 124,3 pontos em outubro, e o grupo feminino que descreveu alta de 3,8%, passando de 119,9 pontos em setembro para 124,5 pontos em outubro.




Notícias relacionadas

Abihpec: setor assume compromisso de eliminar micropartículas plásticas

A entidade informa que empresas brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos assumiram o compromisso de eliminar o uso de micropartículas plásticas sólidas insolúveis em produtos enxaguáveis até 2021

+

Euromonitor aponta tendências globais de consumo para este ano

A volta ao básico, estilos de vida mais independentes e compradores mais questionadores estão entre as “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019”

+

L’Occitane compra marca britânica de skin care

O grupo anunciou a aquisição da Elemis, por aproximadamente US$ 900 milhões. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre deste ano

+

Recuperações judiciais recuam e falências atingem menor número desde 2014

Em 2018, os pedidos de recuperação judicial caíram 0,8% ante o ano anterior. Os pedidos de falência tiveram uma redução de 14,6%

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos