31-10-2018

Solabia recebe o selo Empresa Amiga da Mata Atlântica

Solabia recebe o selo Empresa Amiga da Mata Atlântica
A Solabia Biotecnológica recebeu o selo Empresa Amiga da Mata Atlântica, em reconhecimento ao trabalho que a empresa vem fazendo em favor desse bioma. O prêmio foi concedido pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), por meio de seu presidente, Clayton Lino, durante a in-cosmetics Latin America 2018, que aconteceu recentemente em São Paulo.


A RBMA foi a primeira unidade da Rede Mundial de Reservas da Biosfera declarada no Brasil e reconhecida pela Unesco. A missão da unidade é contribuir para o estabelecimento de uma relação harmônica entre as sociedades humanas e o ambiente, na área da Mata Atlântica.


“O trabalho realizado pela Solabia vai ao encontro dos princípios da RBMA, com o investimento feito pela empresa na preservação de espécies ameaçadas de extinção – como a araucária e o palmito juçara, pelo uso de suas sementes e frutos – e o incentivo às comunidades, para que mantenham as árvores em pé, por meio do pagamento justo e das oportunidades de negócio em relação à estas fontes alternativas”, ressalta a Solabia.


A empresa informa que também trabalha em uma Área de Preservação Permanente (APP), no coração da Mata Atlântica, com o objetivo de identificar suas espécies e prospectar a utilização das mesmas no mercado cosmético. “A empresa vê o recebimento do selo como um incentivo para continuar investindo e trabalhando com responsabilidade no bioma da Mata Atlântica”, destaca.




Notícias relacionadas

In-cosmetics Global: vitrine de inovações e inspirações

A Innovation Zone é um dos destaques da feira que começa hoje, em Paris. No espaço, visitantes descobrem novidades em matérias-primas, testam formulações e buscam inspirações para seus próximos lançamentos

+

In-cosmetics Global começa amanhã

A feira de insumos, considerada a mais importante para a indústria de cosméticos no mundo, acontece até quinta-feira, 18, em Paris

+

Abihpec solicita a desoneração tributária dos repelentes

O pedido feito ao Ministério da Fazenda e aos governadores dos estados e do DF tem o objetivo de ampliar o acesso ao produto, especialmente para a população de baixa renda, mais suscetível à epidemia de dengue

+

Vult recria chapéus de formatura para pessoas negras

A marca de beleza do Grupo Boticário fomenta o movimento #RespeitaMeuCapelo, que propõe o redesenho do capelo, para atender a diversidade de estilos e curvaturas

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos