31-10-2018

Solabia recebe o selo Empresa Amiga da Mata Atlântica

Solabia recebe o selo Empresa Amiga da Mata Atlântica
A Solabia Biotecnológica recebeu o selo Empresa Amiga da Mata Atlântica, em reconhecimento ao trabalho que a empresa vem fazendo em favor desse bioma. O prêmio foi concedido pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), por meio de seu presidente, Clayton Lino, durante a in-cosmetics Latin America 2018, que aconteceu recentemente em São Paulo.


A RBMA foi a primeira unidade da Rede Mundial de Reservas da Biosfera declarada no Brasil e reconhecida pela Unesco. A missão da unidade é contribuir para o estabelecimento de uma relação harmônica entre as sociedades humanas e o ambiente, na área da Mata Atlântica.


“O trabalho realizado pela Solabia vai ao encontro dos princípios da RBMA, com o investimento feito pela empresa na preservação de espécies ameaçadas de extinção – como a araucária e o palmito juçara, pelo uso de suas sementes e frutos – e o incentivo às comunidades, para que mantenham as árvores em pé, por meio do pagamento justo e das oportunidades de negócio em relação à estas fontes alternativas”, ressalta a Solabia.


A empresa informa que também trabalha em uma Área de Preservação Permanente (APP), no coração da Mata Atlântica, com o objetivo de identificar suas espécies e prospectar a utilização das mesmas no mercado cosmético. “A empresa vê o recebimento do selo como um incentivo para continuar investindo e trabalhando com responsabilidade no bioma da Mata Atlântica”, destaca.




Notícias relacionadas

Abihpec: setor assume compromisso de eliminar micropartículas plásticas

A entidade informa que empresas brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos assumiram o compromisso de eliminar o uso de micropartículas plásticas sólidas insolúveis em produtos enxaguáveis até 2021

+

Euromonitor aponta tendências globais de consumo para este ano

A volta ao básico, estilos de vida mais independentes e compradores mais questionadores estão entre as “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019”

+

L’Occitane compra marca britânica de skin care

O grupo anunciou a aquisição da Elemis, por aproximadamente US$ 900 milhões. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre deste ano

+

Recuperações judiciais recuam e falências atingem menor número desde 2014

Em 2018, os pedidos de recuperação judicial caíram 0,8% ante o ano anterior. Os pedidos de falência tiveram uma redução de 14,6%

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos