01-11-2018

Johnson & Johnson assume compromisso para erradicar resíduos plásticos

Johnson & Johnson assume compromisso para erradicar resíduos plásticos
A Johnson & Johnson anunciou seu compromisso em relação à erradicação de resíduos plásticos, assinando o Compromisso Global por uma Nova Economia do Plástico, iniciativa liderada pela Ellen MacArthur Foundation, em colaboração com a ONU Meio Ambiente. A companhia também se comprometeu a usar mais materiais reciclados em embalagens, garantindo que 100% de suas embalagens plásticas sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.


Alison Lewis, diretora de marketing global da J&J, destacou: “Estamos adotando a questão da reforma das embalagens como um desafio para fazer melhor e uma oportunidade de fazer o bem. Acreditamos que esta iniciativa pode ser um poderoso catalisador para impulsionar mudanças significativas em nosso comportamento como empresa, bem como no comportamento dos próprios consumidores.”


Segundo um relatório divulgado pelo Fórum Econômico Mundial, apenas 14% das embalagens de plástico produzidas no mundo são recolhidas para reciclagem, 40 anos após o lançamento do primeiro símbolo de reciclagem universalmente reconhecido.




Notícias relacionadas

Abihpec promove webinar para discutir perspectivas do setor em 2024

O primeiro Café com Tema ABIHPEC do ano acontecerá no dia 9 de maio, com o tema "Perspectivas e Desafios: O Futuro da Indústria de HPPC em 2024"

+

In-cosmetics Global: panorama de tendências

Bem-estar holístico, a relação entre natureza e tecnologia e hiperpersonalização são alguns dos temas apresentados no espaço Marketing Trends

+

O Boticário: fragrâncias inspiram pratos no restaurante Donna, em São Paulo

Com inspiração na linha Privée La Collection aux Légumes – que tem tomate, cenoura, beterraba e ervilha como protagonistas das formulações – o chef André Mifano criou uma seleção de pratos, disponíveis até 19 de abril

+

Ingredientes premiados na in-cosmetics Global 2024

A premiação aconteceu na noite do primeiro dia da feira, que acontece em Paris até 18 de abril

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos