06-11-2018

Henkel lança aplicativo para ponto de venda

Henkel lança aplicativo para ponto de venda
A Henkel, empresa-mãe da fabricante de produtos capilares da Schwarzkopf, anunciou o lançamento de um novo aplicativo, desenvolvido para ajudar os consumidores no ponto de venda. O Choicify, criado pela divisão Beauty Care da Henkel, é descrito pela companhia como um “grande passo no futuro digital”.


O aplicativo oferece um programa para consulta de cores para orientar os consumidores na compra de kits de tintura para cabelo. “Os clientes podem se perder rapidamente na selva de diferentes cores de tintura para cabelo. A ajuda está aqui. O programa pode ser usado diretamente na prateleira de produtos para coloração de cabelo, em qualquer smartphone, usando um QR code ou um leitor de chip NFC (Near Field Communication) e a escolha perfeita estará a apenas alguns toques de distância”, destaca a Henkel Beauty Care.


Inicialmente, o Choicify será testado em revendedores exclusivos na Alemanha. A novidade também será usada como uma ferramenta de suporte para compras on-line. A empresa informa que o novo aplicativo não ajuda os consumidores a encontrar apenas os produtos da Henkel. Ele também inclui sugestões de marcas de outros fabricantes.


“Com o lançamento de Choicify, estamos redefinindo a maneira como os consumidores encontram o produto que melhor se adapta às suas necessidades. Ao mesmo tempo, estamos acelerando nosso processo de inovação e marketing, com base em dados e insights obtidos no ponto de venda”, afirmou Tilak Thiagarajan, diretor da plataforma internacional de conteúdo digital da Henkel Beauty Care. “A qualidade da recomendação do produto é assegurada por meio da combinação de algoritmos avançados de big data para previsão de cores e por meio de medições colorimétricas”, ressaltou Georg Knübel, diretor da área de novas tecnologias da Henkel Beauty Care.




Notícias relacionadas

P&G, Henkel e outras empresas criam aliança contra resíduos plásticos

Um conjunto de empresas globais criou a organização Alliance to End Plastic Waste. O grupo assumiu o compromisso de investir US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos para ajudar a acabar com o lixo plástico nos oceanos

+

Indústria registra alta de 2,1% no faturamento em novembro, diz CNI

A reação acontece depois de dois meses de retração. Os índices diretamente associados à produção, como faturamento, horas trabalhadas e número de empregados, tiveram alta em relação a outubro

+

Coty Brasil tem novo diretor-executivo de RH

A companhia informa que Ricardo Gil Rios terá entre seus principais desafios o de consolidar a cultura organizacional da Coty

+

Wella Professionals lança espelho inteligente

O espelho, que usa realidade aumentada e inteligência artificial, tem entre seus principais recursos uma tecnologia de reconhecimento facial para testar looks diferentes

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos