07-11-2018

Grupo Boticário redesenha marca corporativa

Grupo Boticário redesenha marca corporativa
O Grupo Boticário apresenta sua nova identidade institucional, que reforça o posicionamento multimarca e multicanal da companhia. O redesenho foi feito com o apoio da Future Brand São Paulo, agência de branding parceira do grupo desde 2012.


“Em 2010, quando o gupo foi criado, éramos uma empresa monomarca e monocanal. Agora, com quase 10 anos de existência, crescemos, amadurecemos e nos consolidamos. Essa mudança na nossa marca reflete exatamente esse novo momento, que conversa com a personalidade do grupo, atento à inovação e ao futuro”, afirma Eduardo Imperatriz Fonseca, diretor de Assuntos Institucionais do Grupo Boticário.


O grupo informa que, para transmitir sua solidez e reforçar sua essência humana, a nova logomarca manteve o símbolo original “e ganhou um lettering mais robusto, com uma fonte exclusiva, cocriada entre a FutureBrand e o type designer Fabio Haag. O universo visual transita entre a solidez de um dos maiores grupos de beleza do mundo e a delicadeza do setor em que está inserido”. O grafismo resgata a identidade de 2012 “numa releitura atual, tecnológica e múltipla”, ressalta o grupo.


O projeto de redesenho envolve ainda a adequação dos logotipos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e do Instituto Grupo Boticário, além do desdobramento para todos os materiais corporativos da marca.




Notícias relacionadas

P&G, Henkel e outras empresas criam aliança contra resíduos plásticos

Um conjunto de empresas globais criou a organização Alliance to End Plastic Waste. O grupo assumiu o compromisso de investir US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos para ajudar a acabar com o lixo plástico nos oceanos

+

Indústria registra alta de 2,1% no faturamento em novembro, diz CNI

A reação acontece depois de dois meses de retração. Os índices diretamente associados à produção, como faturamento, horas trabalhadas e número de empregados, tiveram alta em relação a outubro

+

Coty Brasil tem novo diretor-executivo de RH

A companhia informa que Ricardo Gil Rios terá entre seus principais desafios o de consolidar a cultura organizacional da Coty

+

Wella Professionals lança espelho inteligente

O espelho, que usa realidade aumentada e inteligência artificial, tem entre seus principais recursos uma tecnologia de reconhecimento facial para testar looks diferentes

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos