08-11-2018

Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil: conheça os vencedores

Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil: conheça os vencedores
Inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e aspectos criativos da concepção do produto, design e comunicação são alguns dos critérios reconhecidos pelo Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil, cuja cerimônia de premiação foi realizada em 5 de novembro, na Sala São Paulo, na capital paulista. Foram premiados 15 cases em três modalidades: Empresas, Produtos e O Perfumista.


Realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a sexta edição trouxe para o centro da discussão a transformação que o mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) possibilita, com o conceito “Fundamental é Transformar”. Em seu discurso de abertura da noite, o presidente-executivo da entidade, João Carlos Basilio, lembrou que o país passa por um momento de perspectivas de mudança – no cenário político, econômico e social. “Isso reflete uma demanda da sociedade e esse ambiente exige uma indústria atenta aos movimentos, com agilidade, adaptação, inspiração, inovação e, principalmente, criatividade”, afirmou.


Dos 170 cases inscritos por 73 empresas neste ano, destacaram-se aqueles que uniram a preocupação com a saúde, o bem-estar e a autoestima do consumidor, além da consciência social e ambiental.


Na modalidade Produtos, os premiados em cada uma das onze categorias foram:


Cuidados com a Pele – Corporal: Mahogany, com o case Sabonete Líquido Aroma Sensations Balance


Cuidados com a Pele – Facial: Avon, com o case Renew Infinite


Cuidados e Tratamento dos Cabelos: L’Occitane au Brésil, com o case Patauá


Maquiagem: Avon, com o case Base Líquida Ultramatte


Perfumaria Feminina: Avon, com o case Eve Duet


Perfumaria Masculina: Natura, com o case K


Produtos Descartáveis: Kimberly-Clark, com o case Linha Plenitud Femme


Produtos Infantis: Kimberly-Clark, com o case Huggies One&Done


Produtos Masculinos: Floractive Cosméticos, com o case Floractive Barbers


Protetor Solar: Pink Cheeks, com o case Shine Filtro Solar


Transformação Capilar: Floractive Cosméticos, com o case Flora Vegan


O destaque da modalidade O Perfumista foi Verônica Kato, com a criação perfumística K, da Natura. Já na modalidade Empresas, os vencedores foram: Grupo Boticário (Sustentabilidade), L’Arrëe Créative Cosmétiques (Empreendedorismo) e Natura (Empresa do Ano).




Notícias relacionadas

Intenção de consumo sobe em setembro, diz CNC

O indicador Intenção de Consumo das Famílias (ICF) cresceu 0,3% ante o mês de agosto e 6,4% na comparação anual

+

Confiança do empresário segue alta em setembro, aponta CNI

Segundo a entidade, a confiança do empresário brasileiro permanece estável, superando em 4,8 pontos a sua média histórica e em 6,6 pontos o registrado em setembro de 2018

+

Volume de vendas do setor cai 10,9% de janeiro a julho, diz Abihpec

A queda foi puxada pelos produtos de higiene pessoal e perfumaria, cujos volumes caíram 19,3% e 8,5%, respectivamente, na comparação anual

+

BASF e CTIBiotech criam pele humana reconstruída em 3D que inclui macrófagos imunes

Novo modelo 3D permitirá a pesquisa e o desenvolvimento de propriedades anti-inflamatórias de ingredientes ativos

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos