">

08-11-2018

The Body Shop destinará parte do valor das vendas à SOS Mata Atlântica

The Body Shop destinará parte do valor das vendas à SOS Mata Atlântica
A The Body Shop, marca do grupo Natura & Co, lança neste mês a campanha "Encante com o Poder da Natureza", que reverterá parte do valor de todas as vendas realizadas entre 5 de novembro e 24 de dezembro à Fundação SOS Mata Atlântica. A verba será destinada à restauração florestal de uma área nativa de Mata Atlântica dentro da Reserva Ecológica de Guapiaçu, localizada em Cachoeiras do Macacu, na região metropolitana do Rio de Janeiro.


A campanha, cujo mote é o poder e a magia da natureza, conta com um vídeo estrelado pela apresentadora Fernanda Lima, que está sendo exibido nas plataformas digitais da marca. O muriqui, primata nativo da Mata Atlântica e uma espécie em perigo de extinção, será o personagem do Brasil nas peças ilustrativas sobre a campanha, que também trará animais silvestres de outras partes do mundo, uma vez que a campanha é global.


A cada compra realizada nas lojas e no e-commerce da The Body Shop até 24 de dezembro, R$ 1 será revertido para a SOS Mata Atlântica. O objetivo é chamar a atenção para a importância da conservação do bioma, onde vivem 72% da população brasileira e que já teve quase 90% de sua área original destruída.


A iniciativa faz parte do compromisso global da The Body Shop para recuperar cerca de 75 milhões de metros quadrados de florestas em todo o mundo. "Traremos uma série de produtos inspirados nos encantos da natureza para o portfólio de Natal. Queremos convidar as pessoas a se reconectarem com a natureza selvagem e ajudar a resgatá-la por meio dessa iniciativa com a SOS Mata Atlântica", explica Karina Meyer, diretora de marketing da The Body Shop.


A expectativa é de que mais de 15 mil espécies de árvores nativas sejam plantadas na Reserva Ecológica de Guapiaçu entre janeiro e abril de 2019, a depender do valor arrecadado nas lojas até o fim deste ano. Globalmente, a The Body Shop já recuperou áreas verdes em florestas no Vietnã, na Armênia e no Reino Unido.




Notícias relacionadas

Intenção de consumo sobe em setembro, diz CNC

O indicador Intenção de Consumo das Famílias (ICF) cresceu 0,3% ante o mês de agosto e 6,4% na comparação anual

+

Confiança do empresário segue alta em setembro, aponta CNI

Segundo a entidade, a confiança do empresário brasileiro permanece estável, superando em 4,8 pontos a sua média histórica e em 6,6 pontos o registrado em setembro de 2018

+

Volume de vendas do setor cai 10,9% de janeiro a julho, diz Abihpec

A queda foi puxada pelos produtos de higiene pessoal e perfumaria, cujos volumes caíram 19,3% e 8,5%, respectivamente, na comparação anual

+

BASF e CTIBiotech criam pele humana reconstruída em 3D que inclui macrófagos imunes

Novo modelo 3D permitirá a pesquisa e o desenvolvimento de propriedades anti-inflamatórias de ingredientes ativos

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos