08-11-2018

The Body Shop destinará parte do valor das vendas à SOS Mata Atlântica

The Body Shop destinará parte do valor das vendas à SOS Mata Atlântica
A The Body Shop, marca do grupo Natura & Co, lança neste mês a campanha "Encante com o Poder da Natureza", que reverterá parte do valor de todas as vendas realizadas entre 5 de novembro e 24 de dezembro à Fundação SOS Mata Atlântica. A verba será destinada à restauração florestal de uma área nativa de Mata Atlântica dentro da Reserva Ecológica de Guapiaçu, localizada em Cachoeiras do Macacu, na região metropolitana do Rio de Janeiro.


A campanha, cujo mote é o poder e a magia da natureza, conta com um vídeo estrelado pela apresentadora Fernanda Lima, que está sendo exibido nas plataformas digitais da marca. O muriqui, primata nativo da Mata Atlântica e uma espécie em perigo de extinção, será o personagem do Brasil nas peças ilustrativas sobre a campanha, que também trará animais silvestres de outras partes do mundo, uma vez que a campanha é global.


A cada compra realizada nas lojas e no e-commerce da The Body Shop até 24 de dezembro, R$ 1 será revertido para a SOS Mata Atlântica. O objetivo é chamar a atenção para a importância da conservação do bioma, onde vivem 72% da população brasileira e que já teve quase 90% de sua área original destruída.


A iniciativa faz parte do compromisso global da The Body Shop para recuperar cerca de 75 milhões de metros quadrados de florestas em todo o mundo. "Traremos uma série de produtos inspirados nos encantos da natureza para o portfólio de Natal. Queremos convidar as pessoas a se reconectarem com a natureza selvagem e ajudar a resgatá-la por meio dessa iniciativa com a SOS Mata Atlântica", explica Karina Meyer, diretora de marketing da The Body Shop.


A expectativa é de que mais de 15 mil espécies de árvores nativas sejam plantadas na Reserva Ecológica de Guapiaçu entre janeiro e abril de 2019, a depender do valor arrecadado nas lojas até o fim deste ano. Globalmente, a The Body Shop já recuperou áreas verdes em florestas no Vietnã, na Armênia e no Reino Unido.




Notícias relacionadas

24º Colamiqc: conheça os trabalhos premiados

O congresso foi realizado nos dias 21 a 23 de maio, paralelamente à FCE Cosmetique, em São Paulo. A próxima edição acontecerá em Buenos Aires

+

Emprego formal tem melhor mês de abril em 6 anos, diz Caged

O Brasil gerou 129.601 empregos com carteira assinada no mês passado

+

Natura anuncia medidas após aquisição da Avon

Executivos informam que a transação não vai alterar estruturas comerciais e as identidades serão mantidas

+

Buscas sobre beleza crescem 37% no Brasil, diz Google

O estudo, que analisou comportamentos de busca no Google e no YouTube, também indica um avanço de 24% no interesse por maquiagem em 2018

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos