Para muitos homens, a rotina de beleza está centralizada nos cabelos, sendo que mais de 40% dos entrevistados para o estudo afirmam utilizar shampoo pelo menos uma vez ao dia. O brasileiro gasta, em média, 48 minutos com sua rotina de beleza diariamente e utiliza cerca de cinco produtos por dia. No Brasil, as principais preocupações dos homens em relação à pele e aos cabelos são os cravos e a oleosidade.
A Euromonitor também informa que o mercado mundial de beleza movimentou US$ 460 bilhões em 2017 e deverá crescer 6% em 2018. Para 54% dos entrevistados no estudo, o conceito “beleza” está associado a ter uma aparência saudável. Higiene e limpeza também foram respostas indicadas por mais da metade dos entrevistados. Há, contudo, uma variação entre as gerações sobre o entendimento e associações feitos em relação ao conceito “beleza”. A Geração Z, por exemplo, é três vezes mais propensa do que a geração dos Baby Boomers a associar beleza com diversidade.
Muitos consumidores associam beleza com saúde e bem-estar. “Alguns deles vão ainda mais longe, buscando produtos de beleza com formulações científicas e medicamentosas, assim como benefícios terapêuticos para a pele ou cabelos”, aponta a Euromonitor. Resultados do estudo indicaram que 18% dos entrevistados buscam produtos para a pele que sejam testados por dermatologistas, enquanto 9% valorizam ingredientes medicamentosos. “Os dermocosméticos são frequentemente percebidos como produtos premium, levando tanto as marcas de produtos de beleza quanto as farmacêuticas à investirem em pesquisa e desenvolvimento”, destaca o relatório.
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