05-12-2018

Produção industrial volta a crescer em outubro, diz IBGE

A produção industrial brasileira cresceu 0,2% em outubro, na comparação com setembro, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a primeira taxa positiva após três meses de queda. Na comparação com outubro do ano passado, o avanço foi de 1,1%.


Apesar do crescimento em outubro, o avanço no mês ainda não compensou as perdas nos três meses anteriores, que acumularam uma redução de 2,7% na atividade. No acumulado no ano e em 12 meses, a produção continua registrando alta, de 1,8% e de 2,3% respectivamente. Entretanto, houve perda de ritmo frente aos meses anteriores. Em setembro, a taxa acumulada em 12 meses era de 2,7%, e em agosto, de 3,1%.


Dos 26 ramos industriais pesquisados, 17 registraram crescimento em outubro. Os principais destaques foram indústrias extrativas (3,1%), máquinas e equipamentos (8,8%), veículos automotores, reboques e carrocerias (3,0%) e bebidas (8,6%). Entre as grandes categorias econômicas, o maior avanço foi observado na produção de bens de consumo duráveis (4,4%). O segmento de bens de capital cresceu 1,5%. Já os setores de bens intermediários e de bens de consumo semi e não-duráveis recuaram 0,3% e 0,2%, respectivamente.




Notícias relacionadas

Lubrizol integra divisões para criar a Lubrizol Life Science

A empresa reorganizou suas linhas de negócios – Personal, Home e Health Care – sob uma nova marca

+

Atividade econômica volta a subir em maio, aponta BC

Depois de quatro quedas consecutivas, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) teve alta de 0,54% na comparação mensal

+

Nivea tem ação focada no Nordeste

A campanha “Se colocando na sua pele” tem foco nas consumidoras da região e aborda a empatia

+

Colgate compra a marca francesa de skincare Filorga

A companhia anunciou a aquisição da unidade de cuidados com a pele dos Laboratoires Filorga Cosmétiques, por 1,5 bilhão de euros

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos