06-12-2018

Chanel investe em alternativa sustentável para embalagens plásticas

A Chanel investiu na finlandesa Sulapac – listada entre as 100 melhores empresas iniciantes na Europa pela Wired Magazine – tornando-se a primeira marca de beleza a financiar uma startup de materiais de embalagem. Os produtos Sulapac usam um material biodegradável e livre de microplásticos feito de lascas de madeira, com certificação FSC e ligantes naturais.


“Eles têm todos os benefícios do plástico, mas se biodegradam completamente e não deixam nenhum microplástico para trás”, informa a startup. Segundo a empresa, o material oferece os benefícios de durabilidade do plástico sem as desvantagens ambientais. O investimento feito pela Chanel permitirá à Sulapac expandir seus negócios e seu braço de pesquisa e desenvolvimento.


“Estabelecemos um padrão de alta qualidade para nosso material sustentável, com a ambição de substituir o plástico, e estamos muito satisfeitos em receber a Chanel, uma marca líder e que representa o segmento de luxo mais exigente, entre nossos investidores", afirmou Suvi Haimi, CEO da Sulapac.




Notícias relacionadas

Lubrizol integra divisões para criar a Lubrizol Life Science

A empresa reorganizou suas linhas de negócios – Personal, Home e Health Care – sob uma nova marca

+

Atividade econômica volta a subir em maio, aponta BC

Depois de quatro quedas consecutivas, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) teve alta de 0,54% na comparação mensal

+

Nivea tem ação focada no Nordeste

A campanha “Se colocando na sua pele” tem foco nas consumidoras da região e aborda a empatia

+

Colgate compra a marca francesa de skincare Filorga

A companhia anunciou a aquisição da unidade de cuidados com a pele dos Laboratoires Filorga Cosmétiques, por 1,5 bilhão de euros

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos