21-03-2011

Galena lança Chromabright

Galena lança Chromabright
A Galena apresenta o Chromabright (INCI name: Dimethylmethoxy Chromanyl Palmitate), clareador com atividade “similar à hidroquinona, mas sem ser tóxico para a pele, e mais eficaz que o ácido kójico, outro tradicional clareador”, informa a empresa.

Desenvolvido na Espanha, o ativo diminuiu 72% das manchas de pele e 67% de lentigo (manchas semelhantes às sardas) em testes realizados com 20 voluntários. Tais resultados foram percebidos em 60 dias, sendo que em 30 dias os percentuais de diminuição das manchas de pele e de lentigo foram de, respectivamente, 48% e 47%. Segundo teste in vitro, feito com a utilização de queratinócitos, o Chromabright apresentou ação protetora contra os danos da radiação solar.

“Sua eficácia ocorre pois este ativo inibe a ação da tirosinase (enzima envolvida no processo de pigmentação da pele) e a melanogênese (processo de formação de melanina, pigmento que dá coloração à pele)”, explica a farmacêutica da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Galena, Ana Carolina Gonzaga.



Notícias relacionadas

Curso sobre ciências dermato-cosméticas

Realizada pela Vrije Universiteit Brussel, a edição 2019 do “Curso Intensivo em Ciências Dermato-Cosméticas” acontecerá nos dias 16 a 20 de setembro, em Bruxelas

+

UFSCar sedia Semana da Química de 12 a 16 de agosto

O evento promove integração e troca de experiências entre estudantes, pesquisadores e profissionais da área

+

Vitória recebe Seminário de Atualização em Cosmetologia amanhã

A terceira edição do evento, promovido pela Tecnopress, será realizada no Hotel Quality Aeroporto

+

L’Oréal Brasil cria programa de capacitação em cosmetologia

A empresa abriu inscrições para a primeira edição do Cientistas do Futuro

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos