03-08-2018

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Goiânia

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Goiânia
Novas tendências, tecnologias e matérias-primas foram apresentadas aos participantes da nona edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia em Goiânia. O evento, que é promovido pela editora Tecnopress em várias localidades do país, aconteceu ontem, no Golden Tulip Goiânia Address.


A programação teve início com o curso “Tendências em maquiagem”, ministrado por Wilma Flora Santos Souza Carrato, da Carrato Consultoria. Biomédica, com especialização em cosmetologia, Wilma é ministrante do módulo de Maquiagem dos cursos de pós-graduação das Faculdades Oswaldo Cruz, Famec e Facis, em parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). A palestrante apresentou tendências que alinham as novidades tecnológicas às variações do mercado consumidor.


Ao longo dia, foram abordados os temas: “Hair Color – Tendências em Coloração Semi-permanente e Maquiagem para Cabelos” (Fernanda Soro, Sensient); “Cosméticos Naturais, Orgânicos e Veganos: Principais desafios em Formulações” (Juliana Flor, Chemspecs); “Mindful Cosmetics: Este Momento é Seu” (Gabriel Diogo, Galena); “Solução Inovadora de Silicone para Proteger e Restaurar a Saúde do Cabelo” (Karla Araujo Macian, Momentive”; “Minimalismo Cosmético – O Futuro da Inovação está na Multifuncionalidade” (Fernanda Satake, Ajinomoto); “Allowing Elegant Beauty” (Francisco Santin de Souza, Silab); e “Do Couro Cabeludo às Pontas: a Solabia apresenta uma Estratégia Completa para o Tratamento e Proteção Capilar” (Monica Galli, Solabia.


A programação também contou com as palestras: “RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection). A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos” (Michelle Sabrina da Silva, Kosmoscience); “Granlux AOX G3 ECO” (Vera Carvalho, High Chem); “A Psicologia na Qualidade” (Carlos Alberto Trevisan, Carlos & Trevisan Consultoria); “Conservando em Mundo “Free of” (Veronika P. S. Rezzani, Sharon Labs); “Como o Ferramental Analítico aliado a Técnicas de Investigação de Superfíces podem Determinar a Melhor Composoção Fitoquímica para Aplicação em Cabelo e Pele” (Aqia); “Ciclo Circadiano e o Cuidado da Pele” (Luciana Centurion, Assessa); “Perfumaria: Evolução de Mercado & Tendências” (Renata Ashcar, Amanter); e “Desafios e Oportunidades da Nova Lei da Biodiversidade para o Setor Cosmético” (Caroline de Baére Grassi, GSS Sustentabilidade e Bioinovação).


Esta edição do Seminário de Atualização em Cosmetologia teve o patrocínio das empresas: Ajinomoto, Amanter, Aqia, Assessa, Chemspecs, Cosmotec, High Chem, Galena, Gehaka, Kosmoscience, Momentive, Sarfam, Sensient, Silab, Sharon Labs, Solabia, Tecnotests e Volp.




Notícias relacionadas

Seminário de Atualização em Cosmetologia em Salvador

A Tecnopress realiza amanhã a 6ª edição do evento na cidade

+

UFSCar seleciona bolsista de pós-doutorado

As inscrições, abertas pelo Programa de Pós-Graduação em Química, podem ser feitas até 19 de março

+

Coschem Conference: prazo para envio de trabalhos

Realizada em conjunto com a HPCI South Africa nos dias 4 e 5 de setembro, a conferência da Sociedade de Químicos Cosméticos da África do Sul recebe inscrições para artigos e pôsteres até 21 de junho

+

European Carbon Black Summit

O evento, que abordará os fatores que estão influenciando a indústria do negro de fumo, acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, em Londres

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos