31-10-2018

Peru realiza V Supplier’s Day

Peru realiza V Supplier’s Day
O mercado cosmético peruano é um dos setores que mais avançam no país, com crescimento médio de 8% nos últimos cinco anos e mais de 400 mil postos de trabalho, atingindo US$ 2,197 milhões em 2017. Dedicado às matérias-primas, embalagens, tecnologias e serviços para a indústria cosmética peruana, o V Supplier’s Day aconteceu nos dias 18 a 20 de outubro, no Círculo Militar de Salaverry, em Lima. O evento foi realizado pela Associação Peruana de Químicos Cosméticos (APQC).


Esta quinta edição, que contou com o apoio da Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperu), teve uma área de exposição para fornecedores, conferências técnicas e a nova Zona de Experimenta, onde as empresas tiveram a oportunidade de realizar demonstrações ao vivo de materiais e produtos inovadores. Convidada a participar do evento, a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) fez a divulgação do 24º Congresso Latino-Americano de Químicos Cosméticos (Colamiqc), que em 2019 acontecerá em São Paulo.


As empresas e instituições envolvidas no V Supplier’s Day foram: Anders Perú, Anvip Perú, Basf, Ciplast Perú, Comercial Química Masso Perú, Clariant, Croda, Cosphatec Perú, Copecoh (Grêmio Peruano de Cosmética e Higiene), Disan, Drocersa, Grant Industries, Korval, Kosmoscience, Mathiesen, Hexa Química, Prochem Perú, Químicos Goicochea, RLC Representaciones Químicas, Tercelab e Thosco. O evento recebeu 1200 visitantes, que fizeram contatos comerciais, trocaram informações e atualizaram conhecimentos. O VI Supplier’s Day será realizado em Lima, Peru, em 2020.




Notícias relacionadas

Pós-Graduação em Química da UFSCar tem inscrições abertas

As inscrições para mestrado e doutorado podem ser feitas até 4 de junho

+

UFSCar oferece bolsas de pós-doutorado em Engenharia Química

Inscrições podem ser feitas até 3 de maio

+

Goiânia recebe 10º Seminário de Atualização em Cosmetologia

O evento promovido pela Tecnopress acontecerá amanhã, no hotel Golden Tulip

+

Gehaka lança moinho de rolos com foco em praticidade e produtividade

O MRG2020 tem como objetivo dinamizar o processo de quebra dos grumos, diminuindo o tempo de produção e aumentando a qualidade do produto final

+

Deixe seu comentário

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Novos Produtos