A primeira edição do eventofora de São Paulo recebeumais de 120 participantes A primeira edição do Seminário de Atualizaçãoem Cosmetologia, organizado pela TecnopressEditora, fora de São Paulo aconteceu no dia 23 deagosto em Belo Horizonte MG.Mais de 120 participantes, de indústrias decosméticos — não só da capital mineira, comotambém de cidades vizinhas — estiveram presentese lotaram os salões de conferências do OuroMinas Palace Hotel.A programação de palestras foi iniciada coma apresentação de Leni Rabello da Coremal, queabordou as aplicações da jojoba, especificamente,na forma de cera, com características únicas. “Essacera líquida brilhante protege contra a desidrataçãoda pele, do cabelo e dos lábios, com efeitonão-oclusivo, conferindo controle de umidade,reduzindo drasticamente a perda epidérmica etransepidérmica de água, sem interferir no respirarnatural da pele” explicou. A palestra teve o título“Jojoba, verde planta do deserto – Aplicações eBenefícios”.A preocupação com os efeitos deletérios do solé uma constante na indústria de cosméticos. Nessetema, Milena Vallocci da D’Altomare Química fez aapresentação “Fotoproteção Multifuncional eConfiável utilizando Filtros Solares BASF”. Napalestra, foram relatadas pesquisas recentes quereforçam a necessidade, cada vez maior, da proteçãocontra a UV proveniente do sol.Gerir conhecimento de maneira eficaz e seguraé um desafio dos dias de hoje. No dia-a-dia somosbombardeados por dezenas, ou mesmo centenasde informações provenientes das variadas fontes,graças aos meios eletrônicos de comunicação,principalmente, a Internet. Transfira essa situaçãopara a área de P&D de uma empresa de cosméticos:que recebe inputs do mercado, dos fornecedores,das áreas regulatórias, etc, diariamente, equase que simultaneamente. Wallace Magalhãesda Pró G9, explicou o que fazer para que essas informações recebidas possam ser devidamentecodificadas e armazenadas parauso futuro. A sua palestra “Gestão doConhecimento: Eficiência para P&D eAssuntos Regulatórios com o RTC” foiuma proposta para aplicação de recursospadronizados de gestão de conhecimento,com preservação do know howindustrial, redução de custos e ganhosfinanceiros.A pluralidade étnica, característica dapopulação brasileira, associada à grandemiscigenação que resulta em enormevariação morfológica (estrutura e cor) decabelos, representa grande oportunidadespara a indústria de cosméticos noBrasil. “Quando associamos essa diversidadeà cultura de valorização da imagemdo indivíduo, que permite e estimulaque busque uma identidade visual própria,faz com que o mercado aumente asegmentação dos produtos, com foco datransformação física e na solução dosproblemas que surgem a partir daí”explica Daniel Barreto que apresentou apalestra “Tendências e Inovações emCuidados para os Cabelos”. Acrescentandoao final que o mercado buscaprodutos mais suaves com crescimentono uso de ativos naturais.No encerramento da programação depalestras desse Seminário, ReginaRaponi da ISP apresentou “Ultrathix P-100 – Modificador Reológico Multifuncionalpara aplicação em Formulaçõespara cabelos e pele”, que descreve o usode um novo polímero que melhora odesempenho em produtos para personalcare. Entre os benefícios, estão a melhoranas propriedades de fixação, de tolerânciaa sais, do sensorial na pele e dacapacidade de formar emulsões tantoóleo-em-água como água-em-óleo.Nos intervalos para café, antes doinício e após programação de palestras,os participantes puderam visitar os miniestandesdas empresas parceiras doevento para obter informações e literaturatécnica de produtos e serviçosoferecidos. As empresas que participaramda exposição foram: Assessa, BASF,Ciba, Coremal, D’Altomare, ISP, NationalStarch e RTC.O próximo evento em Belo Horizonteestá programado para agosto de 2008.
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...