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PROGRAMAÇÃO |
07:30 - Retirada de Credenciais |
08:00 - 08:30 Curso |
Tendências em maquiagem
A busca pela beleza sempre esteve presente na história do ser humano. Os registros das primeiras sociedades até os dias de hoje, a preocupação com a beleza e tudo o que ela envolve (fins estéticos e religiosos, fatores econômicos, etc.), são temas de reflexão de historiadores e estudioso em geral.
O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de beleza, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.Grande parte desse contínuo crescimento se deve a constante renovação do mercado consumidor e dos produtos oferecidos.O consumidor busca por produtos, por exemplo, resistentes à umidade, que forneçam proteção à pele, fáceis de aplicar, enfim.
Analistas de mercado e revistas internacionais indicam uma série de tendências para os próximos anos, que alinham as novidades tecnológicas a variações do mercado consumidor.
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Wilma Flora Santos Souza Carrato
São Paulo, SP
Biomédica, com especialização em Cosmetologia e Administração Hospitalar.Ministrante do módulo de Maquiagem dos cursos de Pós-Graduação das Faculdades Oswaldo Cruz e FAMEC e FACIS – em parceria com a ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia. Palestrante de workshops comerciais em várias cidades do país, conta com mais de 30 anos de experiência em controle de qualidade e pesquisa e desenvolvimento em indústrias como Max Factor, Revlon, Procter & Gamble, Payot, Sara Lee, entre outras. Exerceu a função de Coordenadora Técnico Comercial na M. Cassab e Multiquim - empresas nacionais distribuidoras de matérias primas para indústrias cosméticas, farmacêuticas e saneantes. Atualmente é consultora técnico-comercial da empresa Carrato Consultoria em Gestão Operacional.
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PATROCINAM
ESTE CURSO
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08:30 - 09:00 Intervalo |
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09:00 - 09:25 |
MindfulCosmetics: Este Momento é Seu
A rotina desgastante de nossas vidas gera uma alta carga de estresse, e para lidar e se adaptar a todo este ambiente entramos constantemente no “Piloto Automático”. Desta forma acumulamos entulhos mentais que interferem fortemente em nosso desempenhando e, por fim, deixamos de viver plenamente o agora. O Mindfullness representa um estado mental de atenção plena na experiência presente. Entenda como isto se aplica à produtos cosméticos e promove benefícios que vão muito além da beleza, incorporando aos produtos uma nova experiência que proporciona equilíbrio e bem-estar para o corpo e a mente.
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Gabriel Diogo
Galena Química Ltda., Campinas SP
Farmacêutico, iniciou sua atuação na área de Tecnologia de Cosméticos e Cosmetologia em 2013 com a Avaliação e Estudos de Estabilidade de Produtos Cosméticos. Há 3 anos atua como Analista de Desenvolvimento Farmacotécnico na Galena Química e Farmacêutica sendo responsável pelo desenvolvimento de formulações no Laboratório de Aplicação, onde atende as unidades de negócios Magistrais e Industriais.
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09:25 - 09:50 |
A Escolha de Tensoativo para Formulações Livres de Sulfato
Diante de tantas alternativas e opções de tensoativos para formulações livres de sulfato, nossa apresentação tem como objetivo identificar quais são os tensoativos mais adequados para formulações Sulfate Free, considerando as características fisico-químicas dos principais tensoativos utilizados no mercado e os atributos esperados para formulações de xampus e sabonetes em geral.
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Rodrigo Marcelino Matias
Innospec do Brasil Ltda.,Rio de Janeiro RJ
Farmacêutico-Bioquímico graduado pela Universidade de São Paulo/USP e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas/FGV. Possui 12 anos de experiência no mercado de especialidades químicas para PersonalCare, Farma e outros segmentos de mercado. Ao longo deste período trabalhou em grandes empresas do segmento químico tanto na indústria quanto na distribuição, atuando em vendas técnicas e marketing estratégico. Atualmente é responsável pela divisão de PerformanceChemicals da Innospec no Brasil atuando diretamente no desenvolvimento de negócios.
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09:50 - 10:15 |
Mecanismos de Controle e Incremento do Microbioma Cutâneo: O Segredo de uma Pele Saudável!
Desconhecida do público em geral há alguns anos, a microbiota é agora o centro de todas as atenções. Os consumidores estão começando a entender que tudo é uma questão de equilíbrio, sendo que a microbiota é útil para nossa proteção e nosso bem-estar e que não é desejável erradicar todas as bactérias, muitas delas são as melhores aliadas da nossa saúde e da nossa beleza...
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Daniella Lopes Francischetti
Solabia do Brasil., Maringá PR
Farmacêutica, formada pela Universidade Estadual de Maringá. Mestre em Bioquímica e doutora em Engenharia Química pela UFPR. Trabalhou por 5 anos no setor de pesquisa e desenvolvimento sendo hoje responsável pelo departamento de marketing técnico da empresa Solabia Biotecnológica.
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10:15 - 10:40 |
Quem Traz a Ciência Antienvelhecimento e uma Planta Sagrada Juntas Além de Capturar da Natureza um Sensorial Ùnico?
A Ashland está comprometida em oferecer soluções inovadoras voltadas às necessidades dos clientes e apresentará dois de seus ingredientes de origem natural e sustentável: O Harmoniance™ é obtido pela tecnologia Zeta Fraction™ processo inovador livre de solventes capturando a essência do Lotus Sagrado vivo e fresco em uma forma biofuncional exclusiva, inalcançável por técnicas de extração convencionais. O Harmoniance™ é um ingrediente multifuncional que visa a hidratação da pele, melhora na aparência de rugas e sinais visíveis de envelhecimento, melhora o contorno corporal reduzindo medidas e homogeniza a pigmentação da pele. O Lubrajel* Marine™ Hydrogel é um potencializador para um sensorial multifuncional em formulações hidratantes. Derivado de ingredientes naturais (Validado COSMOS), o Lubrajel* Marine™ Hydrogel traz uma hidratação rápida à pele graças à sua composição que contém glicerina natural. É uma ferramenta natural para obter uma nova textura com excelente deslizamento e frescor, efeito opaco e sensorial seco após o uso que brindará o consumidor com uma experiência sensorial única.
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Juliana Shitara
ISP do Brasil Ltda - Ashland, São Paulo SP
Juliana Shitara é farmacêutica, formada pela USP. Com mais de 10 anos de experiência em aplicações cosméticas e passagem por várias empresas do setor. Há 6 anos trabalha em suporte técnico à clientesna Ashland.
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10:40 - 11:05 |
Como melhorar a estabilidade dos Filtros UV inorgânicos com o uso de Aminoálcoois Multifuncionais
Com o crescente incorporação de filtros físicos nos protetores solares, ingredientes que possam ter uma boa sinergia com mesmos, auxiliando na dispersão, estabilidade e suavidade , aportam grande valor a formulação. Serão apresentados os resultados de desempenho do TRIS AMINO™ ULTRA PC vs outros neutralizantes padrão utilizados em protetores solares em sistemas com emulsificantes a base de ácidos graxos saponificados e espessantes a base de carbomeros. Serão demonstrados sua melhor estabilidade e dispersão dos filtros físicos através de análises de reologia e distribuição de particula por DLS ( Dynamic Light Scattering).
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Ruth Keiko Kuriyama
Angus Chemical Company, São Paulo SP
Engenheira Química graduada pela UNICAMP. Sólida formação em Pesquisa e Desenvolvimento e Gerenciamento de Projetos. Experiência de 20 anos trabalhando em industrias quimicas e bens de consumo tais como Unilever, Dow e Cargill. Atualmente é gerente técnica da América Latina da ANGUS CHEMICAL Company.
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11:05 - 11:20 |
Pele: Desenvolvimento de Soluções Micelares de Alta Performance e Baixa Irritabilidade
Associações de produtos que envolvam limpeza da pele podem de alguma forma causar irritação ou ressecamento. Escolher de forma racional matérias-primas de qualidade e promover alta eficiência na limpeza sem irritação ganha cada vez mais os consumidores. O desafio do P&D em soluções micelares engloba: soluções, espumas, shampoos e etc.
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Thiago Duccini
Univar Brasil.; Osasco SP
Graduado em Farmácia pela Universidade São Judas Tadeu de São Paulo e pós-graduado em Cosmetologia pela Faculdades Oswaldo Cruz. Iniciou sua carreira no segmento cosmético há 7 anos, na área de pesquisa e desenvolvimento de formulações para pele, cabelo, maquiagem e proteção solar. Atualmente é Especialista de Field Marketing na Univar. Realiza desenvolvimento de treinamentos técnicos para a equipe comercial, atendimento e consultoria técnica ao cliente por meios de estudo de tendências e pesquisa de mercado para o setor cosmético.
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11:20 - 11:45 |
Novas tecnologias e Tendências em Ativos Dermocosméticos para Cuidados da Pele e Couro Cabeludo
Como inovar em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo sem perder a qualidade e eficácia dos produtos destinados aos cuidados da pele e couro cabeludo. Quais os maiores desafios que o marketing e os formuladores enfrentam na comunicação e desenvolvimento de produtos dermocosméticos e quais as maiores influências que o mercado brasileiro recebe atualmente.
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Maria Eliza Samy
BASF Brasil, São Paulo SP
Farmacêutica Industrial pela Universidade da Região de Joinville, Pós Graduada em Tecnologia de Cosméticos pela Associação Brasileira de Cosmetologia e Mestranda em Pesquisa Cientifica pela Univeridade Federal de são Paulo. Possui mais de 10 anos em experiência com Pesquisa e Desenvolvimento de Formulações do mercado de Personal Care, Especialista em Ativos Dermatológicos e Marketing Personal Care da América do Sul na BASF.
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11:45 - 12:10 |
Cosméticos e a Tendência Natural
Já se fala há muito tempo sobre os desejos dos consumidores, de forma geral, na busca de produtos que sejam melhores, mais saudáveis, de melhor procedência e, que sejam oriundos de processos mais sustentáveis. Também, há muito tempo, vemos nossa indústria tentando desenvolver produtos e processos que atendam a este tipo de expectativa de consumidor. Os fornecedores de matérias primas se esforçam para desenvolver materiais adequados para atender essa demanda e disponibilizar para os fabricantes de cosméticos insumos, cada dia, melhores e mais eficientes. Porém, o que exatamente o mercado quer? Qual é a expectativa sincera dos consumidores e seu imaginário acerca desse tema?
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Paulo Daher
Kaapi Fragrancias., Campinas SP
Administrador de Empresas formado pela PUC - SP com foco em Marketing;pós graduação (latu sensu) em Gestão Ambiental Empresarial na FEI– Campus São Bernardo do Campo; Mestrado em Marketing pela PUC - SP.Profissional no mercado de insumos para indústria cosmética desde 1989.
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12:10 - 12:35 |
O Cosmético Biomimético
Utilizando a natureza como inspiração inventiva, a Biomimética nos traz novos horizontes também dentro da indústria cosmética.
- O que é o biomimetismo?
- Como trazer o biomimetismo para o cosmético?
- O cosmético biomimético é uma tendência?
- Quais são as soluções em ativos biomiméticos?
Entenda como explorar esse conceito e encontrar soluções inovadoras para seus produtos.
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Nathália Tavana
Ajinomoto do Brasil., São Paulo SP
Graduada em Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cursa no momento pós-graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Racine. Possui cinco anos de experiência no mercado de matérias-primas para os mercados de cuidados pessoais e domissanitários. Atuou nas áreas de vendas técnicas, marketing técnico e P&D em empresas como BASF e IMCD. Atualmente é Especialista de Vendas Técnicas da Divisão de Aminoscience da Ajinomoto e responsável pelo atendimento de clientes estratégicos e distribuidores na América Latina.
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12:35 - 13:00 |
Ingredientes Vegetais de Alta Performance em Formulações de Maquiagem
Os produtos naturais são cada vez mais populares entre os consumidores, que estão se conscientizando do que usam, e buscando por ingredientes vegetais sustentáveis, veganos e biodegradáveis. Pensando neste conceito de beleza natural e sustentável, o Grupo MCassab, empresa familiar que completa 90 anos em 2018, apresenta soluções de alta performance voltadas para formulações de Maquiagem.
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Sueli Martins
MCassab Comércio e Indústria Ltda, São Paulo SP
Bacharel em Farmácia Industrial pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), pós graduada em Gestão da Cosmetologia pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). Tem experiência de 12 anos na indústria de personal care, com atuações nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação e Controle de Qualidade, com forte atuação em produtos de make up. Atualmente é a especialista Desenvolvimento de Produtos na MCassab.
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13:00 - 13:50 Almoço |
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13:50 - 14:15 |
RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection)
A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos
O mercado brasileiro de produtos para cabelo ocupa a quarta posição no mundo e a previsão é de crescimento, principalmente para linha de tratamento capilar, visto que a vitalidade dos fios impacta de maneira importante a autoestima e a personalidade do ser humano. Dessa maneira, a disponibilização de ativos e produtos que protejam os fios contra agressões extrínsecas, como radiação solar e poluição, ainda, ao mesmo tempo em que promova ação na zona biológica, é essencial para a manutenção da homeostase capilar.Uma maneira eficiente de medir o impacto do estresse oxidativo é a mensuração do Fator do Estado Radicalar (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection), que caracterizam e mensuram a totalidade de radicais livres presentes em um microambiente.O RSF e RP são fatores universais que avaliam o estado redox o qual é determinante para o início de alterações funcionais e estruturais.Neste sentido, é possível classificar um produto de acordo com sua capacidade de inibir a formação de radicais livres e dessa forma preservar e proteger a estrutura capilar contra os danos produzidos diariamente. |
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Michelle Sabrina da Silva
Kosmoscience, Valinhos SP
Pesquisadora responsável pelo desenvolvimento e execução de metodologias de avaliação de eficácia e segurança de ativos e produtos dermocosméticos no Grupo Kosmoscience. Bióloga, PhD em Farmacologia pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM)/ Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
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14:15 - 14:40 |
Soluções Naturais para Cabelos
O mercado de produtos para cabelos é extremamente dinâmico e, para conquistar clientes, as empresas precisam de soluções cada vez mais eficazes, a um custo competitivo. Por outro lado, o consumidor procura cada vez mais tratamentos naturais, específicos para os seus cabelos. A Assessa irá apresentar suas Soluções Naturais para Cabelos com ativos desenvolvidos que combinam alta tecnologia, eficácia e custo. Nossos ingredientes permitem aos formuladores desenvolver fórmulas mais sustentáveis e com ótimos resultados, orientados a diferentes situações e problemas.
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Luciana Centurion
Assessa, Rio de Janeiro - RJ
Farmacêutica e Bioquímica, formada pela Universidade Estadual de Araraquara, com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e de matérias primas. Atuou em empresas como Natura, Johnson& Johnson, Croda, Dinaco, Sensient, entre outras.Atualmente exerce o cargo de Gerente Comercial Sênior da Assessa.
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14:40 - 15:05 |
Perfumaria: Evolução de Mercado & Tendências
A evolução histórica do mercado de perfumaria irá explicar em fatos o que fez o Brasil chegar ao topo do consumo na perfumaria mundial. Para manter este ritmo de crescimento e aproveitar as oportunidades de mercado, a Amanter apresentará a arvore olfativa utilizada em sua literatura, explorando as principais oportunidades e tendências no segmento de perfumes.
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Renata Ashcar
Amanter Fragrancias Ltda., Belo Horizonte MG
Publicitária pela Unip, conta com longa experiência na indústria de cosméticos. Há três décadas contribui para a construção do segmento de perfumaria no Brasil e do qual tornou-se uma autoridade. Autora dos Guias de Perfume e do livro Brasilessencia que deu base ao primeiro museu de perfumes do país do qual foi curadora. São inúmeras as publicações, os empreendimentos, os produtos de sucesso e os profissionais que inseriu no mercado. Outro destaque é o projeto de educação olfativa para deficientes visuais.
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15:05 - 15:30 |
Inovadores Filtros UV Inorgânicos e Encapsulados- Eusolex® UV-Pearls
A pele sensível e imaturas (bebes e crianças) requer um cuidado especial, que tenha o menor contato e interação química cutânea.Filtros solares inorgânicos e encapsulados são alterativas inovadoras e seguras para garantir uma proteção solar segura. A MERCK AS irá apresentar 2 tecnologias revolucionárias:
• Eusolex® T-EASY é um produto de Dióxido de Titânio com um revolucionário revestimento duplo. Suas notáveis propriedades abrem oportunidades para criar uma grande variedade de cuidados de pele e produtos de proteção solar multifuncionais. Este produto possui excelente fotoestabilidade e cumpre plenamente, assim, como o novo Parecer do Dióxido de Titânio do SCCS.
• Eusolex® UV-Pearls® é um sofisticado filtro UV orgânico encapsulado que impede o contato direto com a pele, bem como a distribuição do filtro orgânico nas camadas da pele. O novo conceito de formulação e a natureza hidrofílica da cápsula tornam possível incorporar filtros UV hidrofóbicos (encapsulados) na fase aquosa. Além disso, a incompatibilidade com outros ingredientes, por ex. outros filtros UV, são evitados encapsulando os filtros. Eusolex® UV-Pearls® apresenta melhor foto estabilidade que os filtros orgânicos sem encapsulação, e fornece proteção confiável de UVA e UVB.
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Silvana Kitadai Nakayama
MERCK Brasil S/A., São Paulo SP
Graduada em Engenharia Química pela Universidade Mackenzie; pós-graduada em Cosmetologia pela FAMEC-ABC; MBA Marketing pela ESPM, especialização em Gerenciamento de produto pela FGV e Curso de Extensão de Organização e Gerenciamento pela Universidade da California Berkeley-USA.Possui aproximadamente 20 anos de experiência na área de P&D, técnico-comercial e de responsabilidade técnica.Atualmente é Gerente de Tecnologia de Aplicação para América Latina na MERCK SA (9 anos).
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15:30 - 16:00 Intervalo |
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16:00 - 16:30 |
SisGen - Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado
O Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado – SisGen – é o sistema criado para os registros de pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos no âmbito da Lei 13.123/2015, conhecida como Lei da Biodiversidade.O sistema foi disponibilizado em novembro de 2017, momento em que os prazos para regularização e novos cadastros possam ser realizados.Muito embora o sistema tenha sido construído para ser simples, é necessário entender o objetivo e onde encontrar as informações solicitadas. E importante que as empresas entendam como manusear o sistema e quais as informações são fundamentais para evitar qualquer tipo de sanção por parte dos órgãos gestores e fiscalizadores. Teremos também a oportunidade de falar sobre os critérios da regularização, considerando que o prazo final para isso é novembro de 2018.
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Caroline de Baére Grassl
GSS Sustentabilidade e Bioinovação
Especialista em Direito Ambiental e Gestão Estratégica de Sustentabilidade pela PUC-SP, atua na área jurídica de biodiversidade da GSS Sustentabilidade há 4 anos, já tendo participado na implementação de oficinas sobre associativismo e contratos em comunidades brasileiras. Em 2016, participou da apresentação dos resultados do “Projeto Brogotá” na COP 13 da Convenção sobre Diversidade Biológica em Cancún, México, que teve por objetivo estudar a legislação sobre acesso e repartição de benefícios mundial, com parceria da Natura Cosméticos e Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
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Orientações Gerais para a Inscrição
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no ícone ao final desta programação e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.
A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado ao Recanto Tarumã (041-3266 3813) .
Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participante.
Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br. |
VAGAS ESGOTADAS |
PATROCINADORES / EXPOSITORES |
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REALIZAÇÃO - DIVULGAÇÃO E APOIO |
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